sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Café da Morte" chega a São Paulo!


Para alguns pode ser um tema pesado e difícil. Mas o que não podemos negar é que a morte é algo que nos intriga e que não podemos evitar, então qual o motivo de não a discutirmos? 

O “Café da Morte” surgiu com este intuito, o de discutir a morte sob diversos aspectos. O sociólogo suiço Bernard Crettaz pode ser considerado o pioneiro do “Death Cafe”, pois foi ao ler um artigo sobre seu trabalho, o “Never say die? Far from it in Paris death café”, que Jon Underwood resolveu oferecer o “Death Cafe”.

O café é realizado desde setembro de 2011 e tem como objetivo, segundo o site oficial, “to increase awareness of death with a view to helping people make the most of their (finite) lives", ou seja, aumentar a consciência que temos da morte ajudando as pessoas a fazerem mais de suas (finitas) vidas.

Amanhã (1 de dezembro) o “Café da Morte” chega aqui no Brasil, no Espaço Revista Cult, em São Paulo, as 16h, e acontecerá uma vez ao mês, as vagas são limitadas.

O evento reunirá pessoas que queiram conversar sobre o tema, tratando a morte com naturalidade e leveza.

Café da Morte
Dia 1/12
Horário: 16h
Espaço Revista CULT
Rua Rua Inácio Pereira, 400/Vila Madelana – São Paulo
Gratuito. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível para distribuição a entidades beneficentes.
Inscrições pelo email: atendimento@espacorevistacult.com.br

2 comentários:

Sandra disse...

achei muito interessante,com tantos acontecimentos ...ultimamente,estou vendo a morte com muito mais naturalidade.....

Unknown disse...

Aqui em Fortaleza começamos a nos reunir com o intuito de refletir sobre a morte. Hoje 02-02-2014 vamos nos reunir pela sétima vez. Lourdes