domingo, 22 de junho de 2008

Desliga isso

Domingo, dia de descansar, se divertir e passar com a família, porém não é o que geralmente acontece, a grande parte da população passa esse dia vendo programas de baixo nível na televisão. Pois esse é o dia da pior programação da semana.

Gugu ou Faustão? Eis a indagação permanente das tarde dominicais, mas deveríamos dizer não a ambos. Gugu tenta chamar atenção com seu sentimentalismo exacerbado e Faustão que não precisaria nem de entrevistados ao palco, pois quase nunca os deixa falar, com suas “piadinhas do tempo da carochinha”. A apelação maior fica por conta dos programas noturnos, como o pânico na Tv e Zorra Total.

Infelizmente são poucos os que podem obter canais a cabo, e nossas crianças continuarão crescendo acostumados com a decadência televisiva e nada farão, pois a massa parece ter se habituado com o declínio televisivo, de braços cruzados e sentados em suas poltronas.

Como já dizia Groucho Marx: “Acho a televisão muito educativa. Toda vez que alguém liga o aparelho, vou para outro canto e leio um livro.” A televisão está cada vez mais apelativa, principalmente aos domingos, seria bom se todos nós a desligássemos e pegássemos nossos livros.

6 comentários:

Eu sou... disse...

Concordo!!!
"Desligue essa televisão e vá ler um livro!".
Nada do que vemos é impossível de imaginar. Muitas vezes, a imaginação constrõe imagens muito melhores...

Cristina Caetano disse...

lolol... é mesmo, mas olhando pelo lado positivo, a intenção das televisões (cóf, cóf) seria a de nos colocar exatamente onde devíamos estar num dia de domingo: num cinema, numa galeria de arte, num museu... e não a frente de uma televisão.
Ah e Gugu nem pensar, que seja o Faustão, que é bem menos pior hehe

Beijão

Anônimo disse...

Domingo chega a ser triste com as opções que temos na tv.
Confesso que sou viciada nesse aparelho eletrônico, não sou daquelas que desliga a tv e vai ler um livro, mas daquelas que fica trocando de canal até achar algo que preste, um filminho talvez...
bjs

Anônimo disse...

CAROL,REALMENTE A FAMÍLIA BRASILEIRA É VICIADA EM TELEVISÃO,TOMAM O CAFÉ DA MANHÃ ASSISTINDO TELEVISÃO E VÃO DURMIR ASSISTINDO TELEVISÃO,E MESMO QUE NÃO ESTÃO ASSISTINDO, PRECISAM OUVIR O SOM DA TELEVISÃO LIGADA DENTRO DE CASA ,É UMA REALIDADE TRISTE,SERÁ QUE AS PESSOAS TEM MEDO DE FICAR SÓZINHAS CONSIGO MESMO?OU A VIDA TA FICANDO MUITO CHATA MESMO............

Eu sou... disse...

Fala de mim, mas kd seus posts novas, hein, mocinha???
Saudade de ler coisa nova...hehehe

beijo!!!

Aline MM disse...

tbm concordo... e digo mais, nao eh uma coisa q acontece somente no brasil. eu moro ha 2 anos na inglaterra e posso contar nos dedos as x q parei por mais de meia hora para assistir algo q prestasse... e nao somente aos domingos, qq dia da semana, aki temos somente 5 canais livre e tdos completamente sem conteudo 24 hs 7 dias po semana. enfim "a favor de uma boa leitura, sempre!"