domingo, 22 de junho de 2008

Desliga isso

Domingo, dia de descansar, se divertir e passar com a família, porém não é o que geralmente acontece, a grande parte da população passa esse dia vendo programas de baixo nível na televisão. Pois esse é o dia da pior programação da semana.

Gugu ou Faustão? Eis a indagação permanente das tarde dominicais, mas deveríamos dizer não a ambos. Gugu tenta chamar atenção com seu sentimentalismo exacerbado e Faustão que não precisaria nem de entrevistados ao palco, pois quase nunca os deixa falar, com suas “piadinhas do tempo da carochinha”. A apelação maior fica por conta dos programas noturnos, como o pânico na Tv e Zorra Total.

Infelizmente são poucos os que podem obter canais a cabo, e nossas crianças continuarão crescendo acostumados com a decadência televisiva e nada farão, pois a massa parece ter se habituado com o declínio televisivo, de braços cruzados e sentados em suas poltronas.

Como já dizia Groucho Marx: “Acho a televisão muito educativa. Toda vez que alguém liga o aparelho, vou para outro canto e leio um livro.” A televisão está cada vez mais apelativa, principalmente aos domingos, seria bom se todos nós a desligássemos e pegássemos nossos livros.